3 9 19 - Campanha de sensibilização da violência contra as mulheres

Iniciativa será lançada amanhã, pelo governo francês

O governo francês lançou uma campanha de sensibilização contra a violência sexual e de gênero e anunciou a organização de uma série de debates sobre violência doméstica, que levará à criação de um acordo final. A campanha será divulgada a partir de 3 de setembro (3/9/19), data escolhida em referência ao número de telefone 3919, criado para as mulheres vítimas de violência na França.

Essa série de debates, liderados pela secretária de Estado para a Igualdade de Gênero Marlène Schiappa, e apresentada pelo primeiro-ministro Edouard Philippe, se concentrará na prevenção da violência doméstica, no atendimento às vítimas e nas sanções contra seus autores.

Durante três meses, pessoas engajadas, serviços públicos, associações e famílias de vítimas debaterão e proporão soluções para acabar com o problema. Este projeto também é acompanhado de uma consulta pública: qualquer cidadão que deseje contribuir pode fazê-lo enviando suas propostas para o seguinte endereço: grenelle@pm.gouv.fr

Debate no Consulado da França

Nesse contexto, o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro organiza um debate na próxima terça-feira, 3 de setembro, das 14h às 16h, na BiblioMaison, em parceria com o CEPIA - Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação.

O evento é gratuito e será apresentado por Romann Datus, com a presença de Lena Lavinas, Antonia Pellegrino, Jacqueline Pitanguy, Daniel Cerqueira, Cris Vianna e animado pela jornalista Helena Celestino.

Inscrições por e-mail:
laura.guelle@diplomatie.gouv.fr

Horário: 14h - 16h
Local: Bibliomaison
Entrada: gratuita

publié le 02/09/2019

haut de la page