8ª edição do encontro da rede francesa no Brasil na Embaixada da França

O evento contou com a presença de 191 participantes, entre eles os agentes dos consulados gerais do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife

As pessoas que fazem parte da rede francesa no Brasil, uma das maiores do mundo, se reuniram nos dias 24 e 25 de setembro na Embaixada da França em Brasilia, para discutir as perspectivas de trabalho para o próximo ano bem como as formas de reforçar as relações bilaterais franco-brasileiras nas esferas política, econômica, cultural, científica e acadêmica em todo o território brasileiro.

JPEG

191 participantes estiveram presentes esse ano, incluindo os agentes dos consulados gerais do Rio de Janeiro, São Paulo, e Recife, os diretores das 37 alianças francesas no Brasil, os 18 cônsules honorários, os 9 conselheiros consulares, os agentes da rede cultural e de cooperação, os conselheiros de comércio exterior da França e também os representantes dos organismos de pesquisa (CIRAD, IRD, CNRS), a Agência francesa de desenvolvimento, a Câmara de comércio França-Brasil, Business France, Campus France, liceus e escolas francesas.

JPEG

A Embaixada também recebeu o Senador dos franceses no exterior M. Christophe-André Frassa, o Diretor das Américas e Caribes, M. Frédéric Doré e o Diretor dos franceses no exterior e da administração consular, M. Nicolas Warnery, do Ministério da Europa e das Relações Exteriores.

JPEG

(Conteúdo originalmente publicado no site da Embaixada da França no Brasil)

publié le 16/10/2018

haut de la page