A França, o Estado de Minas e o SESC organizam o 1° Fórum Políticas Culturais em Debate

De 24 a 27 de maio, o 1° Fórum Políticas Culturais em Debate acontecerá no Circuito Cultural da Praça da Liberdade (BH) com objetivo de construir uma Plataforma Internacional Colaborativa.

JPEG

Como parte de uma parceria entre o Governo Francês, o Estado de Minas Gerais e o SESC, será lançada a Plataforma Cultural Internacional Brasil (Minas Gerais) visando a transferência de conhecimentos na área cultural. A Plataforma oferecerá espaços de reflexão e treinamento, e proporá consultorias aos agentes culturais públicos e privados.

Uma das primeiras ações da plataforma será a organização de um fórum, de 24 e 27 de maio, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade (Belo Horizonte), para abrir um diálogo amplo com representantes de vários setores, sobre o papel e o conteúdo desta Plataforma, além de questões de governança e o funcionamento. Os objetivos do fórum são de criar uma comunidade interessada em gestão cultural e políticas culturais, reforçar a conexão entre o Brasil, o estado de Minas e o exterior, incluindo transferência de capacitação e de tecnologia, aprofundando os principais eixos de conteúdo da Plataforma.

publié le 02/05/2017

haut de la page