A Noite da Leitura

O Institut Français do Brasil lançou dia 17 de janeiro a primeira Noite de Leitura no Rio de Janeiro: diversas atividades, dirigidas à crianças e seus pais, aproximaram os leitores da Bibliomaison.

A Noite da Leitura é um evento internacional voltado para a promoção da leitura, organizado pelo Institut Français. Bibliotecas e livrarias francófonas do mundo inteiro realizaram de 17 a 23 de janeiro, eventos com atividades de incentivo à leitura, em todo tipo de suporte (papel e digital), de obras clássicas e modernas.

No Rio de Janeiro, tivemos a participação dos contadores de historias do grupo "Os Tapetes" e também uma roda de speedbooking, um exercício no qual cada pessoa dispõe de apenas 3 minutos para descrever o seu livro favorito.

Além disso, o publico recebeu indicações de obras originais em formato digital, houve distribuição e trocas de poesias, leitura aberta de textos em francês e português, e uma apresentação detalhada da biblioteca digital ‘Culturethèque’, através da qual se tem acesso aos mais recentes lançamentos literários franceses.

Um encontro enriquecedor com a literatura!
Não perca a próxima edição, em 2020 tem mais!

JPEG

publié le 15/02/2019

haut de la page