A experiência de cinematográfica francesa no 12º CineBH

Programa de Formação Audiovisual da 12ª CineBH - Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e do 9º Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução.

JPEG

Cineastas, profissionais do audiovisual, estudantes e interessados em cinema terão a oportunidade de conhecer a experiência cinematográfica francesa em coprodução, em documentário e em distribuição e promoção de filmes, através do Programa de Formação Audiovisual da 12ª CineBH - Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e do 9º Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução. O evento, que acontece de 28 de agosto a 02 de setembro, promoverá debates, painéis e encontros na Central do Cinema, que será montada no Palácio das Artes, na capital mineira.

Sete profissionais franceses, de reconhecida atuação no mercado audiovisual internacional, vão compartilhar suas experiências na 12ª CineBH. No dia 29 de agosto, Pierre-Alexis Chevit, diretor do Doc Corner Project, Marché du Film, Cannes Festival e Maria Bonsanti, diretora do Eurodoc, irão participar do debate “O Mercado e a Formação em Documentário”, que irá refletir sobre questões de mercado, formação e alcance que o documentário apresenta na atualidade. Integra a mesa para a discussão Luis González Zaffaroni (Uruguai), diretor do DocMontevideo/DocSP. A mediação será de Gudula Meinzolt (Suíça).

Além disso, no debate “Experiências em Coprodução Internacional na França”, no dia 31 de agosto, produtores franceses apresentarão caminhos, diretrizes e perspectivas em coprodução internacional. Participam da discussão Justin Pechberty, produtor da Les Valseurs; Laurence Reymond, da produtora Providences Films; e Nathalie Trafford, da produtora Paraíso Production. O debate terá mediação de Séverine Roinssard, da produtora Parati Films, coordenadora do La Fabrique des Cinémas du Monde e colaboradora Brasil CineMundi.

E ainda, no dia 31 de agosto, Séverine Roinssard irá mediar, o painel “Filme Internacional no Sundance” que destacará as oportunidades para os cineastas internacionais no Sundance Film Festival and Institute.

E para concluir a participação francesa na 12a CineBH, no dia 01 de setembro, Jacques Pelissier, distribuidor da Juste Doc, participa do debate “Estratégias de Distribuição e Promoção de Filmes”. As melhores estratégias de mercado, networking, escolhas de coprodução e seleções de festivais de cinema serão discutidas com Fernanda Rennó (Noruega), distribuidora e produtora da Fidalgo Films e Talita Arruda (Brasil), curadora da Vitrine Filmes, com a mediação do curador da CineBH e colaborador do Brasil CineMundi, Pedro Butcher (RJ).

Toda a programação da 12a CineBH e do 9o Brasil CineMundi estão disponíveis no site www.cinebh.com.br

publié le 24/08/2018

haut de la page