Agenda da BiblioMaison

Fechamento excepcional da BiblioMaison

PNG

Em vista da progressão da pandemia do COVID-19, e de acordo com o Decreto Estadual do Rio de Janeiro nº 46.970, de 13 de março de 2020, comunicamos o fechamento da mediateca BiblioMaison e a suspensão de todas as suas atividades a partir da segunda-feira 16 de março 2020 e até nova ordem.

Perguntas frequentes

Aproveitamos para tirar algumas dúvidas que têm chegado à equipe da BiblioMaison sobre as regras da mediateca nestes tempos de confinamento. Sabemos que este é um momento difícil para todos, sem exceção, e para nós é importante que vocês tenham o máximo de clareza e tranquilidade sobre sua relação conosco.

Lembrando que continuamos atentos a todas as mensagens (sugestões, dúvidas, reclamações etc) pelo e-mail mediateca@maisondefrance.org.br. Continuamos atentos e empenhados em fazer uma mediateca ainda melhor para depois desta tempestade.

Enquanto aguardamos a reabertura da BiblioMaison, seu BiblioPass continua garantido

Eu ainda tinha vários meses de assinatura na BiblioMaison até que ela vencesse. Continuarei precisando renovar na mesma data?
Certamente não. O prazo para sua renovação está SUSPENSO enquanto não pudermos realizar empréstimos e devoluções. Por isso, você não perderá nada do tempo em que seu BiblioPass estaria válido.
Exemplo: se você fez sua inscrição no dia 20 de fevereiro de 2020, seu BiblioPass normalmente valeria até 20 de fevereiro de 2021. Se ficarmos fechados por 40 dias, a validade passará a ser automaticamente 1º de abril de 2021.

Minha inscrição venceu durante o período de fechamento. Tenho que me reinscrever imediatamente antes de fazer empréstimos na BiblioMaison?
Independente da sua data de vencimento, na sua próxima visita à BiblioMaison você poderá fazer empréstimos normalmente. Você pode fazer sua renovação apenas quando fizer sua próxima devolução.
Exemplo: se você retornar à BiblioMaison mesmo muitas semanas depois da reabertura, e sua inscrição tiver vencido durante o período de fechamento, você terá a possibilidade de fazer seu empréstimo normalmente. Quando você retornar os documentos, após 21 dias, pode fazer sua renovação e este dia será o da nova validade do seu BiblioPass.

Tenho minha inscrição na Culturethèque, mas ela venceu quando venceu minha inscrição na BiblioMaison. Posso renovar mesmo assim meu acesso à Culturethèque?
Se sua inscrição na Culturethèque precisa ser refeita porque sua inscrição na BiblioMaison expirou, faça normalmente e ela será validada. Todos os usuários que tinham inscrições ativas no dia 13 de março de 2020 terão seu acesso garantido à Culturethèque por mais um ano. Qualquer dificuldade no acesso desses usuários pode ser comunicada pelo e-mail mediateca@maisondefrance.org.br – de preferência, com o assunto definido como “CULTURETHÈQUE”.
Independente disso, há boas novidades sobre o acesso a Culturethèque logo abaixo, nesta mesma Newsletter.

Meus empréstimos vencem durante o período de fechamento. Vou constar como atrasado(a)?
Os prazos de devolução estão suspensos, abarcando 3 semanas anteriores ao fechamento da Mediateca (21 de fevereiro de 2020) até 3 semanas após a reabertura. Portanto, se seu documento venceu ou vir a vencer ao longo deste prazo, tranquilize-se: nenhum dos documentos que estejam em seu poder com vencimento após a referida data será registrado como atraso.

publié le 24/03/2020

haut de la page