Anima Mundi 2017 : Os estudos de animação na França

Um dos maiores e mais importantes festivais da América Latina, o Anima Mundi se tornou uma plataforma de animação que oferece experiências para animadores, educadores, produtoras e, claro, animaníacos. A próxima edição (14 a 23 de julho no RJ | 26 a 30 de julho em SP) celebra 25 anos de existência do festival!

No âmbito de uma ampla programação de comemoração, o Anima Mundi em parceria com a Agência Campus France Brasil, o Cinefrance e a Gobelins – l’Ecole de l’Image (Paris), reconhecida internacionalmente em cinema de animação, traz ao Rio de Janeiro uma sessão informativa sobre a formação em cinema de animação.

JPEG

Serão discutidas oportunidades, processos seletivos e procedimentos a serem cumpridos por quem deseja estudar animação na instituição francesa.

Participantes

MOÏRA MARGUIN, responsável do departamento de Cinema de Animação da Gobelins, apresentará por Skype as ofertas de formação da instituição (inclusive os brasileiros), os critérios relevantes para ingresso na mesma, a trajetoria dos estudantes brasileiros que passaram pela escola e responderá às perguntas do público.

METON JOFFILY, artista plástico, grafiteiro e animador carioca recém-admitido no Programa de Master “Character Animation and Animated Filmmaking” da École Gobelins, vai compartilhar um pouco de sua experiência pessoal no processo de preparação da candidatura para ingressar na instituição.

ALINE MARTELLO, responsável pela Agência Campus France Brasil Rio de Janeiro, apresentará a agência que se ocupa da promoção do ensino superior na França.

*Presença especial de Marcos Magalhães, fundador e diretor do Anima Mundi e professor pleno de animação no curso de graduação em Design da PUC - Rio.

Local | Data

Espaço Cultural A Maison
Endereço: Av. Presidente Antônio Carlos, 58/11º andar - Centro, Rio de Janeiro
Dia 17 de julho, das 11h às 12h30
Evento Facebook : http://bit.ly/2t3BPZ1
Entrada Gratuita
Evento em inglês e português e sujeito à lotação

Festival Anima Mundi

PNG
Uma festa que celebra intensamente a linguagem que cria novos sonhos e projeta realidades ainda não imaginadas para o ser humano: a animação. Foi essa ideia que motivou a criação do Festival Anima Mundi, em 1993. Começou no Rio de Janeiro, cinco anos depois chegou a São Paulo e hoje, mais de duas décadas depois, o Festival Anima Mundi é reconhecido como um dos maiores e mais importantes festivais do mundo. Esta edição, que celebra seus 25 anos, vai acontecer de 18 a 23 de julho no Rio de Janeiro e de 26 a 30 de julho em São Paulo.
http://www.animamundi.com.br/pt/

Escola de Imagem Gobelins

JPEG Localizada em Paris, a Gobelins se impõe há mais de 50 anos como referência de formação em criação visual. A escola é especializada em cinema de animação, fotografia, design gráfico, design integrativo, games, comunicação impressa e plurimídia, vídeo e som (filmagem e pós-produção). Gobelins possui renome nacional e internacional e é elencada pela Animation Career Review como uma referência em seu segmento. Pioneira nas formações em comunicação digital e interativa, a escola forma estudantes criativos e tecnólogos capazes de dominar o processo de design e a experiência dos usuários.
https://www.gobelins.fr/

Campus France

PNG Campus France é a agência do governo francês responsável pela promoção do ensino superior. Trata-se do serviço oficial de informações sobre os estudos superiores na França, sendo o canal privilegiado de comunicação entre os estudantes brasileiros e as instituições francesas de ensino superior. Entre suas principais atribuições estão: a orientação sobre estudos superiores na França, o esclarecimento de dúvidas e acompanhamento das candidaturas, o procedimento pré-consular obrigatório para a solicitação do visto de estudante, entre outras.
http://www.bresil.campusfrance.org/

Cinefrance

PNG O Cinefrance foi criado pelo Serviço Audiovisual da Embaixada da França com o objetivo de reforçar a promoção do Audiovisual francês no Brasil e disponibilizar informações para os profissionais, os parceiros da Cinemateca (acervo de filmes franceses da Embaixada disponibilizado gratuitamente às instituições culturais brasileiras que desejem exibi-los) e de forma geral para os cinéfilos apaixonados pelo cinema francês. Fornecemos todas as informações sobre o sistema audiovisual francês, incluindo as formações profissionais; sobre a programação de filmes franceses no circuito comercial e cultural: salas de cinema, festivais, mostras e cineclubes; e sobre qualquer evento ligado a cinema, televisão e rádio francesa no Brasil.
http://www.cinefrance.com.br/

publié le 17/07/2017

haut de la page