Bate-papo com Ariel Schweitzer (Les Cahiers du Cinéma)

o historiador e crítico de cinema franco-israelense Ariel Schweitzer irá participar de um bate-papo sobre o "Estado da crítica: olhar cruzado França-Brasil" na BibioMaison

Dia 18 de junho, o Serviço Audiovisual da Embaixada da França no Brasil organiza um bate papo com o historiador e crítico de cinema franco-israelense Ariel Schweitzer sobre o "Estado da crítica: olhar cruzado França-Brasil". A conversa acontecerá de 14h30 às 17h00, na BiblioMaison, e será mediada pelo jornalista, professor e pesquisador Pedro Butcher.

Historiador do cinema, crítico e professor (Paris VIII, Universidade de Tel Aviv), Ariel Schweitzer é o autor dos livros “Cinéma Israélien de la Modernité” (Paris, 1997 / Tel-Aviv, 2003) e “Le Nouveau Cinéma Israélien” (Yellow Now, 2013). Ele é também coordenador do livro ‘Il Cinema Israelense Contemporâneo” (Venezia, Marsilio Editori, 2009). Crítico da revista “Les Cahiers du cinéma”, ele é o tradutor em hebraico de “Notas Sobre o Cinematógrafo” de Robert Bresson e curador de retrospectivas sobre Bresson, Jean-Luc Godard, Amos Gitai, David Perlov, Uri Zohar, a Nova Onda Israelense (“La Nouvelle Sensibilité”), o Caso Dreyfus na tela e os filmes épicos do cinema israelense.

JPEG

Ariel Schweitzer está no Brasil para cobrir a oitava edição do festival Olhar de Cinema, em Curitiba. No dia 13 de junho, às 19h30, ele participará também de uma homenagem a Ronit Elkabetz, no Instituto Moreira Sales do Rio de Janiero, com a exibição do filme "O julgamento de Viviane Amsalem" (2014), de Ronit Elkabetz e Shlomi Elkabetz.

É obrigatório confirmar presença por e-mail para: mariana.gago@diplomatie.gouv.fr
Evento com tradução simultânea. Sujeito a lotação.

publié le 19/06/2019

haut de la page