Café Científico sobre “A ALIMENTAÇÃO DE HOJE E DE AMANHÃ: recomendações nutricionais sobre lipídios e proteínas”

Na sexta-feira dia 17 de novembro, as pesquisadoras Claire Bourlieu-Lacanal e Mariana Simões Larraz Ferreira darão uma palestra no Café Cientifico que acontece às 19h na midiateca do Espaço cultural Maison, do Consulado geral da França no Rio de Janeiro. Após a palestra haverá um debate e um coquetel.

Resumo da palestra:

Quais são as principais características da alimentação de hoje e como será a alimentação no futuro? Neste evento, teremos a visão de duas bioquímicas sobre dois grandes grupos de alimentos: lipídios e proteínas.

Biografia das palestrantes:

Mariana Simoes Larraz Ferreira é Engenheira em ciência dos alimentos e produção alimentar pela USP, com doutorado em bioquímica, química e tecnologia de produtos alimentares pela École Montpellier SupAgro (França) e pós-doutorado pela UNIRIO. Ela trabalha atualmente na Escola de Nutrição da UNIRIO, onde dirige o laboratório associado ao centro de inovação.

Claire Bourlieu-Lacanal é engenheira agrônoma pela Ecole Montpellier Supagro (França), com especialização em ciência dos alimentos e nutrição. Após o seu doutorado na Ecole Montpellier SupAgro (France), em colaboração com a NESTLE (Suíça), ela fez um pós-doutorado sobre as modificações enzimáticas de óleos vegetais. Realizou vários projetos e escreveu mais de quarenta artigos. 40 livros.

O serviço de cooperação científica e universitária do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro organiza regularmente esses Cafés Científicos, para divulgar trabalhos de pesquisa científica, realizados sobre temas nos quais a cooperação franco-brasileira é importante, permitindo que o público não especializado reflita sobre assuntos atuais relacionados às ciências extas, humanas e sociais.

Siga o Consulado nas redes sociais para ficar informado sobre os próximos Cafés Científicos.
http://riodejaneiro.ambafrance-br.org/
https://www.facebook.com/francanorio

publié le 13/11/2017

haut de la page