Cerimonia de comemoração pelo armistício do dia 11 de novembro

O Cônsul Geral, Jean Paul Guihaumé, participou das comemorações pelo armistício do dia 11 de novembro de 1918, contando com a presença do Cônsul Geral da Alemanha, Klaus Zillikens, de autoridades da Marinha Brasileira, do Coronel (T) Charles Orlianges, Adido de defesa junto à Embaixada da França em Brasília e de representantes da Associação de Antigos Combatentes.

Pela manhã, foi organizada uma cerimonia no 1° Distrito Naval da Marinha Brasileira, em que uma coroa de flores foi colocada sobre o monumento aos mortos da Primeira Guerra mundial, na Praça Mauá.

JPEG
Uma segunda cerimonia foi realizada no Consulado geral da França no Rio de Janeiro, com a presença do Cônsul Geral da Alemanha, Klaus Zillikens e do Coronel (T) Charles Orlianges, Adido de defesa junto à Embaixada da França em Brasília. Os 65 alunos da 5ª série do Liceu Molière cantaram os hinos nacionais da França e do Brasil, e em seguida leram os nomes dos combatentes mortos pela França. Uma coroa de flores em homenagem a todos os combatentes foi colocada pelos Cônsules da França e da Alemanha diante do monumento aos mortos que há no Consulado. Os oficiais franceses de cooperação militar, os representantes da Marinha Brasileira e da Associação dos Antigos Combatentes também estavam presentes.

JPEG
Durante a cerimonia, o Tenente-coronel (T) Eric Mouëzy, oficial de cooperação junto ao Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) do Exército Brasileiro em Deodoro et junto ao corpo de Fuzileiros Navais da Marinha Brasileira, foi condecorado com a Comanda de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra da França pelo coronel (T) Charles Orlianges, Adido de defesa.

JPEG

publié le 22/11/2017

haut de la page