Cinemaison é a nova casa do cineclube Curta Cinema

O Cineclube retorna este ano ! Sessões mensais foram retomadas este mês e seguem até dezembro

Criado em 2015, durante as comemorações de 25 anos do festival carioca Curta Cinema, o cineclube homônimo retorna este ano de casa nova: o Cinemaison. A sala de cinema do Consulado da França no Rio de Janeiro abre suas portas para sessões mensais e gratuitas dedicadas à produção nacional curta metragista.

A cada mês um curador convidado ficará encarregado pela proposição de um tema, pela seleção dos filmes e pela condução dos debates que sucedem às exibições. Na sessão de reabertura, que aconteceu na última terça-feira (3), a curadoria ficou por conta do realizador Daniel Nolasco, que propôs o programa “Rachaduras no corpo da cidade”.

"Os curtas escolhidos para a sessão propõem uma reflexão sobre corpos, por vezes marginalizados, e como eles se relacionam com os espaços físicos da cidade, tendo como eixo central a relação das/dos protagonistas com o lugar onde moram", escreveu Nolasco.

Em maio, excepcionalmente, não haverá sessão. Mas a próxima edição já tem data marcada: 4 de junho. A programação no cineclube Curta Cinema pode ser acompanhada através das páginas do festivale do Cinemaison.

JPEG

publié le 10/04/2018

haut de la page