Deputada Talíria Petrone viaja a Paris a convite do governo francês

A deputada federal pelo Rio de Janeiro Talíria Petrone foi convidada pelo governo francês a participar do PIPA – Personnalités d’avenir (Personalidades promissoras), um programa que busca levar a personalidades estrangeiras um conhecimento aprofundado da França e suas instituições.

Ex-vereadora e agora deputada em primeiro mandato, Talíria é também professora de história e se tornou conhecida por seu engajamento em causas como direitos das mulheres e das minorias. Parte de sua trajetória política aconteceu ao lado de Marielle Franco, vereadora pelo Rio de Janeiro assassinada em março de 2018.

A visita de uma semana de Talíria a Paris foi organizada conjuntamente pelo governo francês (que patrocinou a viagem) e a deputada. Talíria indicou os temas que gostaria de tratar e o Ministério das Relações Exteriores francês preparou uma agenda de encontros e reuniões com atores políticos e culturais relacionados às atividades indicadas.

Entre os dias 20 e 24 de maio, Talíria Petrone encontrou-se, entre outros, com o Grupo de amizade França-Brasil da Assembleia Nacional, o Coletivo feminista contra o estupro e o Serviço de direito das mulheres e de igualdade entre mulheres e homens.

Durante a visita, a deputada compartilhou diversas informações e descobertas locais em suas redes sociais, ressaltando a riqueza dos encontros e a importância dessa troca de vivências. Ao longo de uma semana intensa, Talíria pôde levar à França a sua experiência como mulher política e trazer para o Brasil um pouco do conhecimento francês sobre os assuntos debatidos.

JPEG
JPEG
JPEG
JPEG
JPEG
JPEG

publié le 13/08/2019

haut de la page