Encontro de artistas do festival Varilux de cinema francês

A edição 2017 do festival Varilux de cinema francês acontece do dia 7 ao dia 21 de junho. Uma delegação de diretores, atores e produtores franceses vieram ao Brasil, para representar a França neste Festival. Um almoço organizado pelo Cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, com a presença do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, deu aos profissionais franceses e brasileiros a oportunidade de conversarem sobre os filmes e sobre suas respectivas industrias áudio visuais.

JPEG

Como no ano passado, o festival tem duração de duas semanas e é apresentado em mais de 55 cidades do Brasil. A programação deste ano traz para o publico 19 produções francesas.

Nos dias 5 e 12 de junho, o Cinémaison apresentou quatro filmes inéditos do festival: Na Vertical, de Alain Guiraudie às 13h, Amanhã, de Cyril Dion e Mélanie Laurent às 15h, Tour de France, de Rachid Djaïdani, com a presença do ator e rapper Sadek às 18h, e Meu filho Uruguaio, de Olivier Peyon, com a presença do diretor Peyon e do ator Ramzy, na ultima sessão, às 20h.

O Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil, convidou a delegação francesa do Festival Varilux de cinema para um almoço em sua residência com a presença do Embaixador da França, Laurent Bili, na sexta-feira dia 9 de junho. Diretores, produtores e atores, como Camille Cottin e Ramzy Bedia adoraram a feijoada servida e disfrutaram do encontro entre profissionais franceses e brasileiros do Festival Varilux em um ambiente descontraído.

JPEG

publié le 13/06/2017

haut de la page