Estudante francês encontrado na Serra dos Órgãos

Após cinco dias de buscas, Marc Meslin foi localizado ontem, 7 de agosto, e resgatado com boa saúde

JPEG

O Consulado Geral da França no Rio de Janeiro informa que o estudante francês Marc Meslin, de 22 anos, foi encontrado ontem, em boas condições de saúde, na região conhecida como Vale da Morte, na Serra dos Órgãos (RJ). Originário de Rennes, Marc estuda na prestigiosa École Nationale Vétérinaire d’Alfort, localizada próxima de Paris, e havia chegado ao Brasil há um mês, para um estágio em uma clinica veterinária no bairro do Grajaú e, em seguida, alguns dias de férias.

Na 4a feira passada, 1º de agosto, Marc entrou na trilha que liga as cidades de Petrópolis e Teresópolis, e desde então não tinha sido mais visto. Seu último contato telefônico havia sido realizado na 6a feira (3), informando aos serviços de emergência que estava perdido na mata.

Ontem (7), o estudante foi encontrado pela equipe de busca formada por integrantes do Corpo de Bombeiros (CBMERJ), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (Femerj). O resgate aconteceu hoje (8), pela manhã. Ele foi transferido para um hospital da região, onde encontra-se em observação.

O Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, o Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Jean-Paul Guihaumé, e os agentes de serviço oficiais no Brasil agradecem calorosamente a equipe de buscas e exprimem sua alegria pelo resgate de nosso compatriota.

JPEG
Marc Meslin e equipe de resgate reunidos

publié le 09/08/2018

haut de la page