Festival do Livro do Lycée Molière

A terceira edição do Festival do Livro do Lycée Molière fechou com chave de ouro o mês da Francofonia

Fechando o mês da Francofonia no Rio de Janeiro, a terceira edição do Festival do Livro foi realizada no Lycée Molière, em Laranjeiras, neste sábado (13/04), das 9h às 16h30. O evento, aberto a todos, foi organizado pelo Instituto Francês no Brasil e pela Aliança Francesa do Rio de Janeiro, no intuito de promover a língua e a cultura francesas no Rio.

Foram vendidos ao público, a preços franceses, milhares de livros novos. Entre eles: romances, histórias em quadrinhos e obras infantis. Além disso, também estavam à disposição uma grande variedade de livros de segunda mão, em perfeito estado, com preços baixos.

Presença francesa

Três autores participaram de sessões de autógrafos e dedicatórias.

- Georgia Wollinski, ilustradora francesa instalada em São Paulo desde 2017, fez uma dedicatória dos livros "Darwin, a origem das espécies", "Et si on partait vivre au Brésil, ma chérie?" e "Inspiração Brasil", além do jogo educativo Pioupiourico.

- Emmanuelle Bernard, fotógrafa profissional que chegou ao Brasil com 3 anos de idade e estudou no Lycée Molière a vida inteira, apresentou seu último livro de fotografias, "Carioca", no qual homenageia a Cidade Maravilhosa.

- Dominique Boyer, professor de francês no Brasil há anos, autografou seus livros, entre eles "Galicismos, 50 palavras vindas do francês", no qual estuda as origens de dezenas de termos e palavras franceses, utilizados no nosso dia a dia.

A imprensa também esteve presente, com as editoras Bayard/Milan/Unipress, que propuseram assinaturas de revistas francesas a serem entregues diretamente no país. Além disso, a Aliança Francesa do Rio de Janeiro teve a oportunidade de apresentar suas atividades e fornecer informações sobre seus cursos.

Por fim, o público se deliciou com especialidades da gastronomia francesa, oferecidas pelos fornecedores Sucré Salé e Delidoce Rio e servidas ao longo de todo o evento.

JPEG

JPEG

JPEG

JPEG

publié le 29/04/2019

haut de la page