Homenagem à equipe de resgate de Marc Meslin

Evento no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, nessa 6a feira, reuniu comandante da companhia e Cônsul Geral da França

O Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Jean-Paul Guihaumé, e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, Roberto Robadey Costa Júnior, uniram-se hoje em uma cerimônia em homenagem a toda a equipe que realizou o salvamento do estudante francês Marc Meslin, na Serra dos Órgãos, na 4a feira passada: além do Grupamento de Socorro Florestal e do Meio Ambiente do Corpo de Bombeiros, integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) e da Federação de Esportes de Montanha do Rio de Janeiro (Femerj).

O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros e contou com a presença de Marc, em ótima saúde, e sua família, que agradeceram o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos no resgate.

A equipe destacou a calma de Meslin no período em que esteve perdido e durante a operação, o que facilitou o salvamento do estudante em boas condições. Os bombeiros traçaram o caminho tomado pelo francês e prometeram reforçar as condições de segurança na trilha.

Em seu discurso, Jean-Paul Guihaumé ressaltou a importância do trabalho dos bombeiros, que se dedicam a salvamentos e a cuidar da vida do próximo. E fez um paralelo com suas tarefas de Cônsul, realizadas geralmente atrás de uma escrivaninha. "No entanto, o ponto em comum entre as funções deles e a minha é o sentido de serviço público e do serviço ao público. E estes foram desempenhados exemplarmente pelas equipes envolvidas na tarefa", afirmou.

Ao fim da cerimônia, Marc e Jean-Paul receberam, das mãos do Comandante Roberto Robadey, a medalha comemorativa dos 110 anos do Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

JPEG

JPEG

JPEG

JPEG

JPEG

JPEG

publié le 10/08/2018

haut de la page