Inauguração da obra de arte participativa

A Associação INSCRIRE Brasil tem a honra de inaugurar um importante projeto artístico da artista Françoise Schein, com a presença do Cônsul-geral Adjunto da França, Jean-François Laborie.

Quinta feira, dia 30 de Novembro, os alunos de três escolas municipais inauguraram uma obra de arte participativa no Hall FavelaHub do VIVARIO, parceiro do evento, na comunidade do Pavão-Pavãozinho/ Cantagalo em Ipanema.

Concebida por Françoise Schein, a obra foi realizada por alunos, professores e funcionarios das escolas municipais da Zona Sul de Rio de Janeiro:
- CIEP Presidente Jean Goulart;
- Escola Municipal Presidente José Linhares;
- e Escola Municipal Marilia de Dirceu.

JPEG

Depois da Praça do Vidigal em 2001 e da estação do metrô Siqueira Campos, a artista assina uma nova e singular realização monumental que faz parte da série de projetos do programa “Inscrever os Direitos Humanos em 1 e 1000 Escolas de Rio de Janeiro", patrocinada desde 2014 por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS) pelo MetrôRio/INVEPAR.

Este trabalho é o primeiro a ser realizado depois da Associaçao terrecebido o Prêmio Patricia Acioli dos Direitos Humanos (AMAERJ) dia 6 de Novembro de 2017.

JPEG

JPEG

publié le 15/01/2018

haut de la page