JO de Paris 2024: Juntos, conseguimos ganhar!

Com muito orgulho, a França vai organizar novamente os Jogos Olímpicos de 2024, 100 anos depois dos Jogos de 1924

Uma conquista histórica para Paris e para a França

PNG

Com muito orgulho, a França organizará novamente os Jogos Olímpicos de 2024, passados 100 anos dos Jogos de 1924, que também ocorreram em nossa capital. Uma belíssima vitória, com a qual todos saíram ganhando: Paris 2024, L.A. 2028, e principalmente o espirito olímpico!

Foi uma conquista coletiva, que mobilizou todos os integrantes da equipe de Paris 2024, incluindo não só os membros fundadores e toda a comunidade esportiva francesa, mas também representantes dos setores econômico e não governamental, do publico francês e dos representantes diplomáticos e educativos franceses no exterior.

Paris apresentou o melhor projeto para 2024

Graças à experiência adquirida em suas candidaturas anteriores, Paris pôde preparar uma apresentação primorosa, dando atenção a cada detalhe. O projeto a ser realizado em pleno centro de Paris é ao mesmo tempo compacto e espetacular, um exemplo de planejamento inovador em todos os sentidos.

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024 de diferenciarão de tosos os outros por sua adequação aos valores que representam Paris e a França, como a solidariedade, o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade em todos os setores:

  • Jogos com responsabilidade social, prestando um serviço à população: os Jogos de Paris 2024 colocarão o esporte no centro das atenções da sociedade, com diversas atividades pedagógicas e direcionadas à preservação da saúde através do esporte. A acessibilidade será total, já que esses Jogos foram concebidos como um acelerador de inclusão social, a fim de modificar radicalmente o olhar a sociedade e facilitar a integração das pessoas em situação de deficiência.
  • Jogos com responsabilidade territorial: os Jogos de Paris 2024 deixarão um legado aproveitável para os franceses, sem a construção de grandes estruturas inúteis. 95% dos equipamentos já existem ou são temporários. Os dois únicos equipamentos a serem construídos serão os 4500 alojamentos previstos, que correspondem às necessidades reais da região de Seine-Saint-Denis, que se encontra em pleno desenvolvimento.
  • Jogos com responsabilidade econômica: com um custo reduzido e financiado principalmente pelo setor privado, com um impacto econômico positivo estimado de mais de 10 bilhões de euros e uma previsão de 250 000 empregos criados.
  • Jogos com responsabilidade ecológica: com uma taxa de emissão de carbono que será 55% inferior à dos Jogos de Londres 2012 , 100% da alimentação sustentável e 100% da energia elétrica renovável nas instalações olímpicas, serão os primeiros Jogos Olímpicos alinhados com os objetivos do Acordo para o Clima de Paris 2015.

O trabalho já realizado é imenso e o que ainda espera o Comitê organizador dessas Olimpíadas durante os próximos sete anos é monumental. Será também uma oportunidade para que a França demonstre novamente sua capacidade de organização de um evento esportivo desta dimensão e uma chance para que os amadores de esportes possam descobrir sob um novo ângulo o extraordinário patrimônio de nosso pais.

PNG

publié le 15/09/2017

haut de la page