A cidade francesa de Nice renova sua parceria com o Rio de Janeiro

O presidente da região metropolitana de Nice, Christian Estrosi, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinaram nesta terça-feira (28/03), a declaração de intenções que reforça a parceria entre os dois municípios, particularmente nas áreas do turismo, da segurança e da tecnologia.

JPEG

"Existem mais coisas em comum entre o Brasil e a França do que se imagina. Temos laços historicos e culturais. A arquitetura francesa também é muito presente aqui no Rio. Fico muito feliz em assinar a continuidade desta parceria, que já dura a mais de 40 anos" disse Crivella.

No encontro, os líderes discutiram sobre novos mecanismos de colaboração entre as cidades-irmãs, visando a expansão do potencial turístico e cultural de ambas.

O presidente da região metropolitana de Nice e da região Alpes-Côte d’Azur convidou Marcelo Crivella para ir à França e conhecer o projeto de monitoramento urbano e ambiental de Nice, o Smart City. O prefeito do Rio convidou os representantes do governo francês a visitarem o Centro de Operações Rio (COR). O objetivo do encontro foi o desenvolvimento dos intercambios em termos de turismo e tecnologia entre as duas cidades.

Fonte: site da prefeitura do Rio

publié le 29/03/2017

haut de la page