Nosso novo embaixador visita a comunidade do Rio de Janeiro

O novo Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, veio ao encontro dos representantes dos setores econômico, cultural e diplomático da comunidade francesa na circunscrição do Rio de Janeiro. Uma visita rica e promissora para o futuro das relações franco-brasileiras.

O novo Embaixador da França no Brasil saúda a comunidade francesa no Rio, em coquetel no espaço cultural “A Maison”

JPEG

JPEG

Na imprensa

iG / Lu Lacerda: Novo embaixador da França: Rio ficou para o fim de semana

"Novo embaixador da França em Brasília, Michel Miraillet, e sua mulher, a médica geneticista Genéviève Miraillet, vieram se apresentar no Rio, nessa quinta (28/09), com um coquetel na Maison, no Centro da cidade carioca. Michel foi embaixador nos Emirados Árabes Unidos e diretor de Assuntos Estratégicos no Ministério da Defesa da França.

O cônsul da França, Jean-Paul Guihaumé, que também está há pouco tempo no Rio, deu uma boa cutucada no Embaixador, por ele ter visitado São Paulo antes de vir para cá. Bem-humorado, Miraillet disse que sua agenda foi sabiamente organizada para que ele pudesse passar o fim de semana na Cidade Maravilhosa. Espera-se que o tempo melhore para o embaixador levar uma boa impressão da cidade – isto é, se ele não assistir a nenhum tiroteio no caminho. Ai, ai…"

Michel Miraillet e Raul Jungmann se encontram na XIV Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana

O novo Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, participou da XIV Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, com Raul Jungmann, Ministro da Defesa do Brasil, e Norbert Lammert, Presidente do Parlamento Federal Alemão.

JPEG

O encontro aconteceu alguns dias após o discurso do Presidente da Republica Francesa na Sorbonne. Neste discurso, Emmanuel Macron defendeu a ideia de uma Europa "unida, soberana e democrática", inclusive no campo da defesa. A Alemanha é e continuará sendo um parceiro essencial nesta união.

JPEG
O Embaixador se encontrou com Raul Jungmann, Ministro da Defesa do Brasil. França e Brasil tem uma estreita relação no âmbito da defesa.

Visita do Embaixador no Lycée Molière.

Michel Miraillet visitou as infraestruturas do Lycée Français de Rio de Janeiro junto com seu diretor, Stéphane Le Tortorec.

JPEG

O lycée Molière é uma instituiçao estrategica para a presença francesa no Rio de Janeiro. No mundo inteiro, os alunos das escolas francesas fora da França - como o Lycée Molière - são verdadeiros embaixadores da França !

JPEG
Jean-Paul Guihaumé, Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Stéphane Le Tortorec, diretor do Lycée Molière e Michel Miraillet, Embaixador da França no Brasil.

publié le 05/10/2017

haut de la page