O Cônsul Geral da França deseja a todos um feliz 2018!

Jean-Paul Guihaumé deseja a todos um feliz ano 2018, de muitas conquistas para cada um de vocês e para o nosso planeta!

JPEG

O ano 2017 foi rico, um ano importante para vida política francesa, com as eleições presidenciais e legislativas na França. Para as representações diplomáticas no Brasil, 2017 foi de renovação de parte das equipes, com a chegada, entre outros, de Michel Miraillet, Embaixador da França no Brasil, Jean-Paul Guihaumé, Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro e Romann Datus, adido de cooperação e ação cultural.

Para 2018, o Consulado pretende continuar administrando um serviço público de qualidade para os franceses residentes na circunscrição, para os turistas franceses e para os brasileiros que desejam permanecer na França.

O Consulado Geral acompanhará também com atenção a evolução da segurança na região e em particular no estado do Rio. Essa preocupação é natural e precisa de uma atenção particular.

2018 será também o ano de um interesse renovado das nossas empresas pelo Brasil. Podemos ver isso na participação das sociedades francesas em editais, leilões (em particular no setor de energias) e nos contratos assinados com clientes tanto do setor público como do privado. Essas notícias são bons sinais para a economia em 2018!

Enfim, desejamos que 2018 seja, já no início do ano, a oportunidade para o Consulado Geral de multiplicar seus esforços para tornar cada vez mais atrativa a França para os estudantes, pesquisadores, investidores e turistas brasileiros!

Desejo meus sinceros votos de felicidade, saúde e sucesso, para cada um de vocês e para o nosso planeta!

JPEG

publié le 15/01/2018

haut de la page