O VoD em pleno crescimento na França

O mercado de Vídeo sob demanda (VoD) francês teve o seu maior crescimento dos ultimos dez anos.

JPEG

Nos nove primeiros meses de 2017, os negócios do novo setor alcançaram 350 milhões de euros, o que representa um crescimento de 37% em relação a 2016.

Durante o ano todo, estima-se que o mercado VoD francês alcançará mais de 500 milhões de euros, isto é, um aumento de 33% apenas nos últimos três meses.

“Não existem mais fronteiras entre o mundo antigo do cinema e do audiovisual, e o mundo novo, da internet e do digital. É preciso levar em conta todas as dimensões da revolução digital e da evolução do consumo dos usuários”, afirma Frédérique Bredin, Presidente do Centre National du Cinéma et de l’image animée (CNC).

É a primeira vez que os serviços de VoD por assinatura representam quase a metade do número total, ultrapassando amplamente o VoD por locação ou compra. Apesar disso, o VoD por compra também apresenta uma forte progressão (+10%).

Nos nove primeiros meses deste ano, o número de filmes franceses disponíveis nas plataformas de VoD para locação também cresceu (+3,4%), representando 35% do total com mais de 16 mil títulos online. Os dados são do mais recente relatório disponibilizado pelo Observatório do VoD, criado há dez anos por iniciativa no CNC.

JPEG

publié le 08/02/2018

haut de la page