O corpo consular do Rio se reúne para apoiar a 59ª edição da Feira de Providência

Jean-Paul Guihaumé, cônsul-geral da França e decano do corpo consular no Rio de Janeiro, recebeu nesta terça-feira 3 de setembro um grupo de representantes consulares para definir o tipo de apoio que será prestado pelas representações diplomáticas do Rio na Feira Providência.

JPEG

Por iniciativa da organização filantropica “Banco da Providência”, a 59a edição da Feira da Providencia acontecerá de 4 a 8 de dezembro no Rio Centro. O evento se apresenta como uma uma viagem cultural pelos estados do Brasil e os paises do mundo, presentes por meio de produtos artesanais, artigos de moda e decoração, artigos importados, gastronomia e danças folclóricas, atraindo mais de 80.000 visitantes por ano.

Os fundos arrecadados com as vendas dos produtos expostos nas barracas são integralmente revertidos para projetos sociais, ajudando assim pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza.

Na reunião consular de preparação para o evento estiveram presentes os cônsules e representantes consulares de varios paises, tais como Itália, Espanha, Alemanha, Egito, Argentina, Bielorrússia, Rússia, Luxemburgo, Peru, Uruguai, México e França. Diversas propostas foram apresentadas na ocasião e um plano de ação conjunto será definido até o fim do mês.

O membros do corpo consular tem assim a oportunidade de participar de um evento de grande porte, que tem como principal objetivo coloca a melhoria das condições sociais no Rio de Janeiro.

JPEG

JPEG

publié le 03/09/2019

haut de la page