Ópera para crianças: “La Belle Lisse Poire du Prince de Motordu”

O Consulado geral da França no Rio de Janeiro apoia o financiamento participativo lançado pela escola francesa Lycée Molière, para a produção de uma peça de ópera interpretada por crianças, em francês.

O projeto apresentado ao Consulado pelos representantes do Lycée, original e criativo, propõe a montagem do espetáculo “La Belle Lisse Poire du Prince de Mortordu”, em francês.

As crianças e os professores estão trabalhando há meses neste projeto pedagógico, que ajuda os alunos a aprenderem a língua e a desenvolverem noções de música, ao mesmo tempo e de maneira lúdica, além de terem a experiência única de se apresentarem no palco de um grande teatro da cidade.

Para os espectadores, é uma oportunidade única de imersão nas sutilidades e nos meandros desse idioma cheio de surpresas!

O serviço cultural da embaixada da França apoia o projeto e convida a todos os interessados a participarem do levantamento de fundos que tornará possível a sua realização.

Para contribuir com qualquer quantia, basta clicar no link a seguir:

https://benfeitoria.com/operaparacriancas

As pessoas que participam com contribuições ganharão ingressos para assistir a peça e também para o Festival Ópera na Tela, que acontecerá pelo quinto ano consecutivo no Parque Lage.

Vale notar que as contribuições poderão ser abatidas na próxima declaração do imposto de renda.

A Sociedade Francesa e Brasileira de Ensino (razão social do Lycée Molière) é o principal parceiro deste evento, com o apoio da Aliança Francesa e do Institut Français do Brasil.

JPEG

publié le 03/09/2019

haut de la page