Programa "Educação e Cinema no Brasil"

A primeira edição do programa Educação e Cinema no Brasil, iniciativa do Institut Français Brasil, chega ao fim na próxima quinta (31 de agosto)

JPEG

A primeira edição do programa Educação e Cinema no Brasil, iniciativa do Institut Français Brasil, chega ao fim na próxima quinta (31). O programa de capacitação de professores de cineclubes da rede pública está sendo ministrado pelo convidado franco-brasileiro Karim Bensalah, que já passou por São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Recife.

Duas cidades, Rio de Janeiro e Cataguases, ainda serão atendidas pelo programa. Em paralelo à sua carreira de diretor, roteirista e ator, Karim trabalha há mais de 15 anos em programas de Education à l’image, desenvolvendo uma prática focada em três temáticas principais: o aprendizado das técnicas de base para a criação de um filme, a reapropriação do espaço político através do cinema e o trabalho de equipe como ferramenta pedagógica, inclusive para a formação de um senso de cidadania.

As formações do programa Educação e Cinema no Brasil permitirão aos professores desenvolver atividades de audiovisual em sala de aula a partir das ferramentas pedagógicas fornecidas pelo Institut Français em parceria com o CNC e traduzidas para o português pelo Serviço Audiovisual da Embaixada da França.

São postos à disposição dos participantes nove filmes franceses de vários gêneros e anos, legendados em português do Brasil e acompanhados por fichas pedagógicas direcionadas aos professores e alunos. Em Recife e Brasília foi oferecido também um ateliê prático de realização e montagem de uma cena.

Mais informações aqui.

publié le 25/08/2017

haut de la page