Presença francesa na Rio Creative Conference

A França está representada pelos canais France Télévisions e Arte, pelas produtoras Decia Films, Millimages e Dandeloo, pela produtora e distribuidora Gaumont e pelo grupo Vivendi

A série "Crime Time" foi coproduzida especialmente para internet e celular pela produtora Studio+ (Grupo Vivendi), com a produtora brasileira Gullane. Vivendi está participando da Rio Creative Conference, em busca do próximo sucesso no gênero.

Com casa nova e programação expandida, a Rio Creative Conference (Rio2C) chega à sua 8ª edição, realizada entre os dias 3 e 8 de abril, na Cidade das Artes. Rio2C é uma evolução do Rio Content Market, que teve sete edições dedicadas ao mercado audiovisual. Agora, amplia os horizontes ao englobar também os setores de música, inovação e games. Mais de mil empresas participam do evento, que tem em sua programação rodadas de negócio com mais de 300 players, keynotes com produtores de música, cinema e TV, debates, palestras, pitchings e workshops.

Além das atividades direcionadas ao mercado e aos negócios, pela primeira vez o evento abre suas portas também para o público em geral, por meio de uma programação com shows musicais, exibição de obras em realidade virtual e competição de eSports (jogos online).

No audiovisual, a França está muito bem representada. Os canais de televisão France Télévisions e Arte vieram com o intuito de encontrar respectivamente conteúdos de animação infantil e séries digitais para Youtube e redes sociais, sobre temas como sociedade, viagens, geopolítica, vida cotidiana e ficção. O grupo Gaumont também está presente, e procura séries de ficção de 10 a 13 episódios, para coproduzir e distribuir internacionalmente.

Vivendi apresentou sua filial Studio+, de produção de conteúdo digital, e anunciou estar buscando novas séries de ficção para web e celular. O grupo francês apresentou o case de sucesso da série Crime Time, coproduzida com os brasileiros da Gullane.

E a produtora Millimages participa da Rio2C com o intuito de distribuir seus programas de animação infantil para canais de televisão brasileiros, além de coproduzir conteúdos com empresas locais.

JPEG
Ezequiel Olzansky fala em nome do grupo francês Gaumont.

JPEG
Soizic Gelbard, responsável das coproduçőes internacionais do grupo Vivendi, fala das oportunidades de negócios no mercado das séries para celular.

Frédéric Gentet, sales manager da Millimages, explica a importância do Brasil na estratégia internacional da empresa. Millimages é conhecida no país por seus programas de animação infantil Molang (exibido no canal Disney Júnior, em toda América latina) e Pirata & Capitano, que estreiará no canal brasileiro Gloobinho, ainda em abril.

publié le 19/04/2018

haut de la page