Protocolo de cooperação entre ANCINE e CNC é firmado durante o Rio Content Market

A Presidente do Centre National du Cinéma et de l’image animée (CNC), Frédérique Bredin, esteve presente no evento especialmente para assinar, ao lado do diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, um protocolo de cooperação audiovisual entre o Brasil e França.

JPEG

Com a assinatura deste protocolo, o CNC e a ANCINE se comprometem em estabelecer uma política de cooperação estreita, que se concretiza com varias ações, principalmente através de encontros regulares para dialogar tanto sobre assuntos que dizem respeito ao cinema e audiovisual quanto sobre as políticas de apoio, programas e planos estratégicos desenvolvidos pelas duas instituições. Este protocolo aponta para a assinatura futura de um acordo que facilitará as coproduções audiovisuais entre o Brasil e a França, flexibilizando as legislações nacionais dos dois países.

A iniciativa formaliza a relação bilateral conservada entre ambos os países no sistema audiovisual após uma aproximação iniciada há 3 anos através de encontros regulares entre Bredin e Rangel. Levando em conta que as instituições tem missões similares de apoio ao setor cinematográfico e audiovisual, os dirigentes da ANCINE e do CNC passaram a considerar que as trocas culturais entre ambos países deviam ser estimuladas no setor. Frédérique Bredin fez também uma apresentação do CNC à ocasião de 70 anos da instituição e homenageou o trabalho de Rangel, que viabilizou, da parte brasileira, a aproximação entre o Brasil e França ao longo de seus três mandatos à frente da ANCINE.

JPEG

publié le 23/03/2017

haut de la page