Radio France Internationale (RFI) reforça sua presença em sites de informação do Brasil

RFI (Radio France Internationale) assinou dois acordos de parceria de conteúdos com o G1 (grupo Globo), um dos principais sites de informação e mais lidos do país, e Carta Capital site Internet da revista semanal de mesmo nome.

JPEG

Dois acordos de parceria de conteúdos com o portal G1 e Carta Capital

No site G1, os internautas têm a partir de agora acesso à uma seleção de conteúdos produzidos pela redação brasileira da RFI sobre a atualidade francesa, internacional, política, cultural, econômica e científica.

O site G1 (Grupo Globo) é um portal de notícias criado em 2006, associado ao Globo.com, que disponibiliza conteúdos de diferentes veículos do grupo, entre eles os canais de televisão Rede Globo e Globonews, as rádios Rádio Globo e CBN, e a revista Época, além de produções próprias (texto, foto, áudio e vídeo). g1.globo.com/brasil

No site Carta Capital, os internautas podem ter acesso a uma seleção de conteúdos produzidos pela redação brasileira da RFI em uma página exclusiva. Nos próximos meses, o site também irá propor a transmissão ao vivo dos programas de áudio da RFI em português do Brasil, como também todas as produções de vídeo.

Carta Capital é uma revista fundada em 1994 em São Paulo, que destaca o jornalismo investigativo, a transparência da informação e os debates de ideias, a defesa da democracia, a liberdade de expressão e também a paridade entre homens e mulheres. cartacapital.com.br

Por meio desses novos acordos de parceria, RFI consolida sua presença no Brasil, país que representa mais de 70% das visitas mensais do site RFI em português do Brasil. (br.rfi.fr).

Sobre a RFI, uma rádio do grupo France Médias Monde

RFI é uma rádio francesa de informação, transmitida para o mundo inteiro em francês e em outras 13 línguas, através de 156 antenas FM, ondas médias, ondas curtas, e cerca de 30 satélites que cobrem os cinco continentes pela Internet e aplicativos conectados, além de uma rede de mais de 1000 rádios parceiras que retransmitem seus programas. Graças às suas diversas redações baseadas em Paris e de sua rede de 400 correspondentes, RFI propõe a seus ouvintes jornais e programas com análises visando uma melhor compreensão do mundo. A « Rádio Mundial » tem uma audiência semanal de 41,3 milhões de ouvintes em 37 países dos 150 onde é transmitida. Suas plataformas digitais registram 15,2 millhões de visitas mensais (média de 2017), além de 19 millhões de seguidores no Facebook e Twitter (julho 2017).

Contato imprensa :
Anthony Ravera, +33 (0) 1 84 22 93 85 – anthony.ravera@rfi.fr
Kevin Colin, +33 (0) 1 84 22 73 16 – kevin.colin@rfi.fr
@RFI_presse

publié le 10/11/2017

haut de la page