Recém-chegados ao consulado

Etienne Cardilès, Cônsul-geral adjunto, e Emmanuel Esteves, Chefe de chancelaria, assumiram no inicio de setembro seus cargos junto ao Consulado Geral da França no Rio de Janeiro

JPEG

Todo ano, novos funcionários franceses se juntam à nossa equipe consular, para temporadas de três a quatro anos. Dessa forma, temos o prazer de anunciar a chegada do novo Cônsul-geral adjunto, Etienne Cardillès, e do novo Chefe de chancelaria, Emmanuel Esteves.

Etienne Cardilès

Etienne Cardilès será o sucessor de Jean-François Laborie, que por sua vez dará continuidade à sua carreira em Tel-Aviv, depois de 4 anos no Rio de Janeiro. O novo Cônsul-geral adjunto já exerceu diversas funções junto ao Ministério da Europa e das Relações Exteriores.

Inicialmente, atuou como Assessor na Direção Geral da Administração, de 2007 a 2012, depois foi redator junto à Direção Geral da Globalização, de 2012 a 2014, e em seguida tornou-se Chefe do serviço do Malote Diplomático do governo francês até julho de 2019, quando foi nomeado para o cargo de adjunto junto ao Cônsul-geral Jean-Paul Guihaumé.

Emmanuel Esteves

Emmanuel Esteves será o sucessor de Pascal Bocquet-Dumont, que se aposentou após 4 anos no Rio. A carreira do novo Chefe de Chancelaria pode ser resumida em duas partes:

Durante quase 25 anos, foi militar do exército e participou de várias missões, como nos Balcãs em 1993 e no Mali em 2013.

Em seguida, desde julho de 2015, passou a trabalhar no Ministério da Europa e Relações Exteriores, junto à Diretora Geral da Administração.

Os recém-chegados estão felizes pela oportunidade de morar no Brasil, no Rio de Janeiro, e de colaborar no relacionamento diplomático entre os dois países.

publié le 05/09/2019

haut de la page