Visita ao Rio de Daniel Borrillo, Professor de Direito da Universidade de Paris- Nanterre

O pesquisador Daniel Borrillo estará no Rio de 14 a 31 de agosto, para participar de diversos seminários, mesas redondas e conferencias.

JPEG

O professor Daniel Borrillo foi convidado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e pelo Consulado geral da França para participar da terceira edição do “Seminário Internacional sobre Direitos Humanos Fundamentais”, quarta-feira dia 23 e quinta-feira 24 de agosto de2017 na Midiateca do Consulado e na UFF. Ele terá a palavra no seminário do dia 23 durante a conferencia sobre o “Direito de asilo para as minorias sexuais”.

JPEG

Daniel Borrillo é jurista e professor na Universidade de Paris-Nanterre, pesquisador associado ao CERSA/CNRS em Paris II. Membro da Ordem dos Advogados de Buenos Aires (Argentina), com um Mestrado em Ciências Politicas na American University de Washington e um Mestrado em Sociologia do Direito na Universidade de Buenos Aires. Daniel Borrillo tem também um Doutorado pela Universidade de Estrasburgo (França) e um Pós-Doutorado pelo Instituto de Ciencias Sociales Avanzado do CNRS espanhol em Madrid. Autor de vinte livros, traduzidos em diversos idiomas e professor convidado na Universidade de Bolonha (Itália), Universidade Daito Bunka de Tokyo (Japão) e na Boston College Law School (EEUU). Desde 2005 ele participa de vários programas de cooperação junto às universidades brasileiras, como a PUC do Rio de Janeiro, a UERJ, a Universidade Federal Fluminense, a UFMG e a UniRitter de Porto Alegre. Como perito junto à União Europeia, ele participou da elaboração de diversas leis relacionadas aos direitos fundamentais das minorias sexuais.

Daniel Borrillo participa de vários encontros e conferencias durante sua estadia no Rio de Janeiro: Segunda-feira dia 14 de agosto, ele dá uma conferencia sobre os "Desafios atuais do Biodireito na França e no Brasil", no seminário sobre Biodireito organizado pela Faculdade de Direito da UERJ como parte do curso de pós-graduação “Especialização em Biodireito”.

Quinta-feira dia 17 de agosto, ele participa de uma mesa-redonda sobre "Aspectos jurídicos, sociológicos e culturais da identidade de gênero e da intersexualidade" organizada pelo Instituto de Medicina Social (IMS) da UERJ.

Segunda-feira dia 28 e terça-feira 29 de agosto, ele estará no seminário “Human Rights in Crisis”, organizado pelo Departamento de Pós-Graduação de Direito da PUC, onde falará sobre o "Asilo político das minorias sexuais em épocas de crise”.

Para terminar, na quinta-feira 31 de agosto, o Professor Borillo dará uma palestra sobre Bioética comparada entre o Brasil e a França, como parte das comemorações pelos 20 anos do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Escola Nacional de Saúde Publica (ENSP) da Fiocruz.

Todos os eventos são abertos ao publico.
JPEG

publié le 25/08/2017

haut de la page