Visita de Paula Forteza, deputada francesa no exterior

Deputada da 2ª circunscrição (América Latina e Caribe), veio conhecer a comunidade francesa instalada na cidade e escutar suas necessidades e reivindicações.

Paula Forteza, 31 anos, deputada francesa no exterior da 2ª circunscrição (América Latina e Caribe), visitou o Rio de Janeiro entre os dias 24 e 26 de março, para conhecer a comunidade francesa instalada na cidade e escutar suas necessidades e reivindicações.

JPEG

A primeira visita oficial foi ao projeto Inova Urbis Rocinha, no sábado, 24. Localizada aos pés da maior favela brasileira, a associação cria projetos arquitetônicos gratuitos para os moradores daquela comunidade. Paula estava acompanhada de Jean-Paul Guihaumé, Cônsul Geral da França e de Jean-François Laborie, vice-Cônsul.

No dia seguinte, domingo, a deputada encontrou-se com a comunidade francesa, em uma recepção organizada na mediateca do Consulado da França. No evento, discursou sobre a estratégia de ação para sua circunscrição, que será baseada na inovação, no apoio aos franceses, na modernização da legislação e na promoção das relações bilaterais entre a França e o Brasil.

JPEG

Por fim, na segunda-feira, Paula visitou, pela manhã, o Lycée Molière, o liceu francês do Rio de Janeiro. A deputada acompanhou a entrada dos alunos, conversou com pais e responsáveis, conheceu as instalações da escola e até participou de uma simulação de entrevista coletiva organizada pelos alunos! Em seguida, retornou ao consulado, para uma reunião com um grupo de executivos franceses, para falar sobre as oportunidades e as dificuldades que os empresários podem encontrar localmente.

Foi uma visita proveitosa, durante a qual Paula Forteza pôde se inteirar da situação dos franceses moradores no Rio de Janeiro, bem como das expectativas em relação às ações que realizará durante seu mandato.

JPEG

JPEG

JPEG

publié le 16/04/2018

haut de la page