Visita do Cônsul Geral à sede da empresa Servier no Brasil

Christophe Sabathier, Diretor Geral da Servier no Brasil, apresentou ao Cônsul Geral a fabrica da empresa, instalada em Jacarépaguá desde 2004. O grupo Servier está no mercado brasileiro ha mais de 40 anos.

JPEG
A sede do Grupo Servier no Estado do Rio de Janeiro

Desde o inicio de suas operações locais, o Grupo Servier viu o potencial do Brasil e percebeu que havia grandes necessidades médicas no pais. Os primeiros contatos aconteceram nos anos 60, e em 1976 os remédios começaram a se produzidos, com a inauguração no Brasil de uma das primeiras filiais do grupo fora da França.

O inicio das atividades foi no Rio de Janeiro e foi reforçada nos anos 80 com a realização de visitas médicas. Depois disso, o setor de Pesquisas e Desenvolvimento não parou de crescer, com a abertura do Centro de Pesquisas Clinicas em 2001, a instalação da fabrica em Jacarepaguá em 2004 e a inauguração de uma novea Unidade de Produção em fevereiro de 2009.

Atualmente, os medicamentos da Servier produzidos no Brasil se destinam principalmente às enfermidades cronicas como diabetes, doenças cardiovasculares (hipertensão arterial, doença coronaria e insuficiencia cardiaca), doenças venosas e depressão.

JPEG

publié le 10/11/2017

haut de la page