Visita do Cônsul geral da França à Escola Bilíngue França-Brasil de Niterói

Jean-Paul Guihaumé foi à Escola Publica Bilíngue França-Brasil de Niterói
(CIEP 449), para entregar os diplomas de estudos da língua francesa - DELF

JPEG

Em companhia de Romann Datus, Adido de cooperação e ação cultural no Rio de Janeiro, de Sandrine Diesel, Adida de cooperação linguística francesa e de Julie Mailhé, Diretora da Aliança Francesa de Niterói, o Cônsul geral foi à Escola Publica Bilíngue França-Brasil de Niterói para a entrega dos diplomas de estudos da língua francesa (DELF) dos níveis B1 e B2.

Durante a cerimonia de entrega de diplomas, os representantes consulares tiveram a oportunidade de parabenizar os 36 alunos que receberam o DELF, pela dedicação, esforço e ambição, e aproveitaram para ressaltar a importância que a língua francesa tem no mundo e o potencial que isso pode representar para jovens estudantes como eles.

O francês é a 2ª língua estrangeira mais ensinada no mundo depois do inglês, a 3ª língua mais usada no mundo dos negócios e a 4ª língua da internet, segundo a Organização Internacional da Francofonia.

O diploma DELF é valido a vida toda e isso reforça a ideia de que “o domínio de um idioma estrangeiro é um passaporte para o mundo” afirma o cônsul.

JPEG

JPEG

JPEG

publié le 26/04/2018

haut de la page