Visita oficial de delegação do Grupo Interparlamentar da Amizade França-Brasil

Três parlamentares franceses chegararam nessa 2a feira (16/07) ao país, para encontros e reuniões em diversas cidades, entre elas o Rio de Janeiro

JPEG

A senadora do Val-de-Marne e presidente do Grupo Interparlamentar da Amizade França-Brasil, Laurence Cohen, e os senadores Louis-Jean de Nicolay (Sarthe) e Georges Patient (Guiana Francesa), integrantes da delegação, chegaram nessa 2a feira, 16 de julho, ao Brasil. O objetivo da visita oficial é participar de reuniões e encontros no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo.

A pauta é diversa. Em São Paulo, os parlamentares participam de debate sobre assédio e terão encontros com políticos, como o ex-prefeito Fernando Haddad, e com membros do Movimento dos Sem Terra.

Em Brasília, no Distrito Federal, os temas principais são a situação das mulheres e o meio ambiente, com reuniões com representantes da sociedade, de empresas e de diversas esferas do poder.Os parlamentares também terão encontros políticos, onde discutirão assuntos diversos e de interesse dos dois países.

Em seguida, o grupo embarca para Belo Horizonte, para também tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente, principalmente sobre a recente catástrofe causada pelo desmoronamento da barragem de Mariana. Depois, os senadores aproveitam para conhecer a filial mineira da Skema, escola francesa de comércio, e a cidade histórica de Ouro Preto.

A última etapa da viagem acontece a partir da próxima 2ª feira, 23 de julho, no Rio de Janeiro, onde os encontros e conversas se darão principalmente em torno do tema mais debatido na cidade nesse momento: a segurança pública. Os parlamentares se reunirão com representantes dos militares, responsáveis pela intervenção na cidade, mas também com ONGs e moradores das favelas. O objetivo é conhecer diversos pontos de vista sobre uma questão tão sensível e que atinge a todos.

publié le 19/07/2018

haut de la page