falecimento do padre João Bosco

O Consulado geral da França no Rio de Janeiro lamenta informar o falecimento do Padre João Bosco, ocorrido dia 3 de setembro de 2018 no Rio de Janeiro

JPEG

O Padre João Bosco, cujo nome civil era Joseph Marie Dubot, nasceu dia 24 de setembro de 1937 na França, no vilarejo de Péaule (departamento do Morbihan), onde foi à escola, até entrar para o seminário de Saint-Maur de Glandfeuille (departamento de Maine-et-Loire), que se localiza entre Angers e Saumur. Aos 17 anos, ele foi recebido no noviciado dos Assuncionistas em Lyon, e em seguida em Layrac, perto de Agen. No dia 3 de abril de 1965, ele foi ordenado como padre pelo Monsenhor Boussard, bispo de Vannes. Ele seguiu seus estudos em Roma e em Jerusalém, se formando em teologia.

Jean Bosco chegou ao Brasil no dia 15 de agosto de 1969 e se instalou no Rio de Janeiro, onde residiu desde então. Muito querido pela comunidade francesa do Rio, era o único padre francês da cidade e coordenava a comunidade católica francesa do Rio de Janeiro, oficiando na Igreja da Santíssima Trinidade, no bairro do Flamengo.

Entre 2015 e 2016, o padre João Bosco celebrou missas de ação de graças por seus 50 anos de sacerdócio.

Uma missa de corpo presente será celebrada em homenagem ao padre João Bosco nesta terça-feira 4 de setembro às 20h na Igreja da Santíssima Trindade no Rio de Janeiro (rua Senador Vergueiro 141 - Flamengo).

O Consulado geral da França no Rio de Janeiro se solidariza com o pesar de seus entes queridos.

publié le 04/09/2018

haut de la page